Image Map

09 julho 2014

Que jogo!

   Olá meus amores!
   Como não poderia deixar passar, preciso  comentar o jogo de ontem do Brasil X Alemanha. Confesso que estava torcendo para Alemanha e não escondi de ninguém que desde o início não estava torcendo para o Brasil, mas não esperava que o Brasil fosse perder de tanto. Eu, sinceramente, achei que seria um jogo difícil, que seria sofrido fazer gol de ambas partes e que no final o jogo seria ganho de 1 X 0, estava até coagitando a ideia de ir para prorrogação. Quem iria imaginar que a Alemanha ganharia o jogo fácil fácil?
   Eu não acreditei no que estava vendo, na verdade acreditei sim, vi uma Alemanha jogando sério, para ganhar, pois acharam que o Brasil seria um adversário difícil de abater! Mas não foi o que aconteceu. O Brasil não se posicionou corretamente e foi uma presa fácil para Alemanha. Todos sabíamos que a Alemanha seria uma adversária com grande potencial, afinal tem grandes talentos individuais em campo, mas muitos acreditaram que poderíamos passar pela Alemanha, mesmo sem Thiago Silva e sem Neymar, porém em campo ocorreu o oposto das expectativas.
   Eu fiquei feliz pela vitória alemã, mas triste pelo Brasil e pela minha mãe que ficou mega triste pela derrota.
  Fiquei triste pela derrota, mas achei bom pra baixar a bola dos brasileiros, que acham que só porque a Copa é no Brasil eles TEM que ganhar. Colocaram muita pressão nos jogadores e acho que isso interferiu bastante no emocional que interferiu no jogo. Sem contar que os jogadores são jovens a responsabilidade sobre eles é muito grande. Desde o começo achei que a Seleção não estava jogando bem, mas sempre ganhou os jogos então para o povo estava bem e agora que perderam, ficam procurando os erros, defeitos e a culpa. Pra mim, a culpa é de ambas as partes, tanto deles, comissão técnica, CBD e jogadores, quanto do povo. Os jogadores tem que sair de cabeça erguida, ver juntamente com o técnico, os erros e tentar  melhorar. 
   E sim, eu vou torcer pra Alemanha ganhar a Copa do Mundo, mas não porque será contra a Argentina, também não tenho nada contra a Argentina e sim porque eu adoro ver a Alemanha jogar, eles jogam muito bem, dá até gosto de ver o jogo, gosto até de ver as palhaçadas do Müller hahahau
   Vou torcer porque eles merecem ganhar, porque é uma Seleção talentosa!   

  Li várias reportagens falando sobre os erros que o Felipão cometeu na escalação desse último jogo e achei um site e concordo com tudo que estava escrito, principalmente nos itens 1 e 5:  

1- Futebol é talento, mas também é treinoSe isso vale muito para o sistema ofensivo, vale 100% para o defensivo. Durante a Copa, primeiro treino tático do Brasil foi antes da semi-final. Se nos primeiros jogos a capacidade técnica de Thiago Silva e o voluntarismo de Neymar – com alguma proteção de Luiz Gustavo – foram capazes de garantir, quando Thiago deixou o time e a defesa se viu exposta, o time entrou em parafuso. Do outro lado, uma Alemanha bem treinada sabia exatamente o que fazer com a bola.

5- Kaká tinha que estar no grupoÉ compreensível que Felipão tenha evitado Ronaldinho e Robinho, ambos tiveram temporadas de medianas pra ruins, e sempre tiveram problemas de “atitude”. Kaká, entretanto, teve boa temporada no Milan, não se importaria de ficar na reserva e seria o cara pra tirar o peso da responsabilidade de meninos de 22 anos. Felipão optou por levar Jô.

Para ler toda a matéria confira aqui.

   A minha admiração vai toda para a Seleção Alemã, pois eles são ótimos em campo e fora do campo, os jogadores foram super respeitosos tanto com os jogadores adversários quanto com os torcedores que foram ao Mineirão assistir ao jogo, não ficaram se vangloriando com a vitória. Li várias entrevistas que os jogadores alemães deram para a Globo e até eles ficaram surpresos com o placar. Não acho que só porque a Alemanha ganhou o jogo, o povo tem que odiar e torcer contra a Alemanha! Eles sabem o que é perder uma semi-final em seu próprio país, afinal em 2006 perderam pra Itália na semi e viram a Itália levantar a taça no seu país!
Komm Deutschland! Ich glaube.






Bom é isso, o que acharam do jogo? Pra qual Seleção vai a sua torcida na final?
Espero que tenham gostado do post, até a próxima ;)
Beesos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...